0 item Total: R$ 0,00

topo

Postado em 17 de Fevereiro às 10h13

Entenda como a qualidade da LED pode influenciar na sua saúde

Provavelmente você já escutou alguém falar que "a lâmpada de LED faz mal à saúde", mas não é verdade! Muita gente se assusta com o altíssimo poder de iluminação que ela produz e associam à danos para o nosso organismo, mas o que realmente influencia na nossa saúde não é a luz em si, e sim a sua qualidade, principalmente quando mesclamos adequadamente a luz natural com a artificial, e garantimos um bom conforto visual, em qualquer horário e/ou condição climática.

Como avaliar a qualidade da LED?


Somos influenciados o tempo todo por luzes e cores, seja em nossa própria casa, no trabalho, shoppings, hospitais, entre outras atividades e lugares que frequentamos diariamente. Essa luz influencia mais do que imaginamos na nossa saúde e comportamento humano, ela estimula nossos sentindo e emoções, e por isso, é essencial saber avaliar a qualidade de luz de LED que você está consumindo.
Alguns fatores ajudam você verificar o desempenho dos produtos de iluminação. O principal deles é o Índice de Reprodução de Cores (IRC) - um sistema de qualidade, cuja função é mostrar a capacidade de reprodução de cores de uma determinada fonte luminosa artificial em relação à luz do sol, que usada como o padrão de referência , ou seja, quanto mais próximo de 100 o IRC estiver, mais fiel será a reprodução de cores de pessoas, objetos em relação a luz solar.
Além de tudo, as novas tecnologias favorecem projetos de iluminação, além de reduzir o custo da energia elétrica, estão investindo cada vez mais na qualidade da luz de LED, que torna os ambientes mais agradáveis e com cores que transmitem sensações para cada indivíduo.

Não emite raios UV

O LED não prejudica a pele, não acelera as células cancerígenas na longa exposição com a luz, diferentemente das outras lâmpadas. Além de promover uma hidratação da cútis, devido à baixa temperatura emitida por sua luz, que é fria em vez de quente.

Não contém Mercúrio

A Lâmpada LED não tem mercúrio na sua fabricação ou em seus componentes interno, como é o caso das outras lâmpadas convencionais. Além do mais, pelo fato de não conter metais pesados, contribui diretamente para o descarte correto da reciclagem, evitando prejudicar o Meio Ambiente.

Colabora para concentração do indivíduo

Outra vantagem importantíssima para o nosso dia a dia que passa despercebido muitas vezes para as pessoas, é que a exposição ao LED, ajuda na concentração para o trabalho ou estudo, o que consequentemente, ajuda no processo de produtividade.
Estudos apontam que o uso da luz azul (luz do dia) encontrada no Sol e nas temperaturas de cores frias do Led (5000k, 6000k, 6500K) horas antes de efetuar uma tarefa importante, pode ser a forma mais efetiva de melhorar o seu desempenho.

Conclusão

Podemos ver que é mito e falta de informação de quem aponta a luz de LED em geral como um fator de risco para a nossa saúde. Porém, é fundamental que a pessoa que estiver consumindo essa iluminação, entenda que é importante investir em produtos de excelente qualidade, para que assim, evite problemas futuros e possa extrair o melhor que essa iluminação nos traz.

A Luxtrue tem os melhores produtos para iluminação do mercado. Além da durabilidade e resistência, nossos produtos possuem certificação de IP67, que garante a proteção contra choques mecânicos e submersão em água. Assim, a economia de energia que a tecnologia LED proporciona associada ao alto grau de proteção, resistência e redução da mão de obra necessárias para substituição de equipamentos danificados garantem o destaque dos nossos produtos no mercado a longo prazo. Se você ainda não é nosso cliente, descubra essas e outras vantagens dos produtos Luxtrue.

Veja também

Valorize seu comércio a partir da iluminação!17/01/20 Decorar um espaço não é apenas escolher com cuidado objetos decorativos, revestimentos e cores, é preciso valorizá-los e a iluminação é um dos caminhos para isso, nenhum projeto de interiores está completo sem a parte luminotécnica. Muito mais do que apenas iluminar os ambientes, a luz se tornou um elemento fundamental de todo o processo de criação e execução. Os efeitos que podem ser criados por diferentes......
2015 – O ano internacional da luz20/12/15 No dia 20 de dezembro de 2013, a 68ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o ano de 2015 como o Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas em Luz (International Year of Light and Light-based Technologies......

Voltar para NOTÍCIAS